Chuvas na Bahia: temporal deixa idosos desabrigados e derruba muro de cemitério municipal na região oeste

Após alagamentos e queda de muro, prefeitura de São Desidério iniciou limpeza de ruas na manhã desta quarta-feira

 Foto: Lo-Hanna Nunes/Tv Oeste


A chuva segue causando estragos na Bahia. Após a estiagem no sul e extremo sul do estado, a chuva chegou à região oeste do estado. Na noite de terça-feira (4), um temporal atingiu a cidade de São Desidério.

Um abrigo de idosos ficou alagado e moradores vizinhos entraram no local para resgatar os idosos. Onze idosos foram levados para a Câmara Municipal da Cidade, onde estão alojados. De acordo com a prefeitura, 90 residências ficaram alagadas. O Centro de Convivência do Idoso, o hospital, o centro de saúde e um ginásio de esportes também ficaram alagados.

Além disso, diversas ruas ficaram alagadas e algumas pontes de acesso a localidades ficaram destruídas. O muro do Cemitério Municipal, que fica na avenida principal da cidade, ficou totalmente destruído.

Na manhã desta quarta (5), o cenário ainda era de muita lama e máquinas da prefeitura trabalhavam para recolher os entulhos.

 

VEJA TAMBÉM: Adab disponibiliza estrutura para ajudar vítimas das enchentes na Bahia

 

De acordo com Inmet, a região oeste está sob alerta laranja na manhã desta quarta, com possibilidade de até 50mm de chuva. Para o restante do dia, a previsão em São Desidério é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

g1 bahia 

Comentários


Instagram

Facebook